Sobre a Fran

Escritora de nascença. Desde 1987, acredito em tudo. Menos em: 1. convenções não questionadas, 2. discursos empolados e 3. manuais de instrução. Ainda adolescente, fui colunista num jornal e em sites de cultura pop. Cursei publicidade na Cásper, mas não queria ser publicitária. Entrei na propaganda não foi pela porta da frente e nem pela dos fundos: foi pela janela, de assalto. Comecei na Salem, na guerrilha, na propaganda não-convencional, território onde me sinto mais em casa. Com esse pé teimosamente no não tradicional, segui a carreira, virando redatora na DPZ e supervisora de criação na Salve (atual Salve Tribal Worldwide). Mas tinha sangue indie. Saí quando percebi que minhas ideias estavam virando linha de produção. Em 2014, terminei uma pós em design estratégico no IED. Pouco depois, abri uma consultoria própria que questiona e revaloriza uma das instituições que mais sofrem com convenções, discursos prontos e manuais: o casamento. Foi sendo dona da minha própria marca que percebi, em primeira pessoa, que pra ser ouvida uma marca tem que ter voz. E comecei a atender uma boa demanda de marca muda que me pedia ajuda.

Foi assim que cheguei aqui. Hoje, atuo como consultora de criação para pessoas - e marcas - que querem ser felizes para sempre à sua maneira. Faço consultoria de casamentos, consultoria de branding e redação. Tudo não convencional, sem manual de instrução, sem empolamento.

Mas no fundo sou mesmo é escritora, com um livro de fantasia saindo do forno em breve.

...

So, you are an english speaker creature, aren't you? That's specially for you, dear:

I'm a writer and creative thinker. I don't believe in unquestioned conventions and in instruction manuals. I do believe in bold brands with a manifesto. If you want my resume in english or something else, click here and you'll find me :) Merci!